5 razões para você cuidar da sua saúde bucal

A saúde ter se tornado um dos assuntos mais falados ultimamente. Sempre escutamos como devemos cuidar do nosso corpo e quais são os alimentos essenciais para a qualidade vida. No entanto, cuidar da saúde bucal é tão importante, quanto cuidar da saúde em geral. Aquele ditado muito conhecido que afirma que a SAÚDE COMEÇA PELA BOCA é uma grande verdade. E nós estamos aqui para te contar 5 razões para você dar uma atenção maior à sua saúde bucal.

1 – TER UM SORRISO IMPECÁVEL

Primeiramente, ter dentes saudáveis e bonitos ajudam a melhorar a sua imagem e a sua autoestima. Então, um bom sorriso é essencial para quem deseja e precisa causar uma boa impressão e ter qualidade de vida.

2 – EVITAR DOENÇAS

As doenças relacionadas com a má higienização da região bucal, como por exemplo, gengivite e cárie, além de serem desconfortáveis e terem o risco de afetarem a qualidade visual e funcional do seu sorriso, também podem ser responsáveis por problemas ainda maiores, como mau hálito, infecções generalizadas e, até mesmo, doenças cardiovasculares. Por isso, é importante se atentar à sua saúde bucal, para garantir mais saúde, não só para os dentes, como para todo o seu organismo.

3 – EVITAR DORES E SENSIBILIDADE

O cuidado com a saúde bucal, inclui a visita ao dentista, porque apesar de muitas das condições relacionados com dores na região da arcada dentária serem consequências de quadros de estresse ou bruxismo, por exemplo, a visita ao dentista pode ajudar a diagnosticar essas situações, e é essencial para que você inicie um bom tratamento. Além disso, também pode identificar causas de hipersensibilidade nos dentes, evitando desconfortos ao se alimentar ou beber algo. 

4 – EVITAR PROBLEMAS DE FALA E MASTIGAÇÃO

Deixar uma doença odontológica se desenvolver, pode ser um grande problema para duas ações imprescindíveis na nossa qualidade de vida: a mastigação e a fala. Ao prejudicar a mastigação correta, interfere na absorção de determinados nutrientes nos alimentos, fazendo com que sua imunidade fique baixa. Assim, como afetar a capacidade de comunicação, pois usamos os dentes para dar suporte à língua e emitir determinados sons.

5 – ECONOMIZAR E PREVENIR DOENÇAS

Quanto mais cuidado nós temos com a nossa saúde bucal, maior garantia de que desconfortos e até condições mais graves se desenvolvam ao longo tempo. Isso faz com que você economize e faça uso inteligente dos seus investimentos em saúde. Lembre-se disso na hora de adiar a sua próxima visita ao dentista, combinado?

Gostou deste post? Deixe aqui nos comentários!!!

Posts Relacionados

A carga imediata é um procedimento que em apenas 72 horas (três dias), realiza-se a colocação dos implantes e a instalação de um prótese totalmente fixa e altamente estética. No entanto, é preciso uma avaliação bastante criteriosa e alguns exames de imagens para garantir um sorriso com total conforto, eficiência e segurança.